Wednesday, October 19, 2005

E foi assim que o meu primeiro confronto com a policia dos EUA aconteceu...

*Nao acredito que voce caiu nesse titulo sensacionalista chulo? Voce acha mesmo que eu confrontei a policia de azul daqui da terrinha? Isso e superestimar minha coragem, caro amiguinho.
Nao, eu nao estou falando do dia em que o policial nos achou na porta de uma festa que atormentava os vizinhos e disse "Ladies and gentlemen, if you don't live here, go home now" - porque, por mais que a saudacao showbizz seja hilaria na boca de um homem da lei, a gente ja estava indo embora entao ele ter aparecido nesse dia foi bobo e sem graca e nem conta.
Nhe.
O fato eh que, hoje a tarde, enquanto eu e minha colega de apartamento Maria voltavamos do dever estudantil cumprido aa nossa humilde casa, sofrendo as terriveis penas do trafego austero de Austin (se voce eh paulistano, troque "trafego austero" por "chegadinha ate ali e ja volto"), eis que "um freacking sinal red, que veio do nada (Mas Maria, e o yellow?) surge em frente ao civic Prata de minha roommate, e provoca com isso a reacao espontanea e imediata de um policial. Oh! Um cop! (Ohhhhhh!, diz a claque).
O oficial entao nos perseguiu bravamente ate o posto de gasolina mais proximo, onde disciplinou minha colega Maria com uma multa no valor de 200 verdinhas, uns 460 reais se a cotacao estiver amiga.
Imploramos (ou melhor, ela implorou, olha eu querendo participar) piedade, uma simples advertencia seria suficiente talvez... Mas o policial estadunidense foi implacavel no cumprimento de seu papel.
No cry, no candle, ele disse. Entao, olhando-nos por sob suas lentes escuras, abocanhou um donut e partiu furioso em seu vintage patrol car pela Riverside Highway...

**Quase que eu esqueco de contar um dialogo imperdivel! Antes do incidente com o cop, Maria resolveu fazer um deposito bancario. Eu achando que, como pessoas normais fazem, ela desceria do carro e faria isso atraves de um caixa eletronico daqueles que tem envelopes legais, certo? Naaaaao, mas eu nao sabia de nada. Nesse pais ha caixas eletronicos drive-trough!!! E eles sao enormes! As pessoas dirigem ate uma daquelas cancelas de estacionamento, falam com o atendente pelo interfone, abrem o cilindro de acrilico ao seu lado, colocam o dinheiro, recolocam o cilindro no lugar, que leve o dinheiro laaaaah pra cima pro banco... e volta com o recibo! Gente, nao tem isso no Brasil, ne? Sera que tem e eu nao sabia?
Pois ao ver minha surpresa, Lauren, que apesar de ter sido cortada da narrativa anterior estava conosco no carro, perguntou-me: "Como e que voces vivem?"
(Claque deixa o queixo cair e faz cara de "Que idiota!")
...
Mas serio, juro que me senti nos Jetsons. Fiquei com vontade de tirar uma foto do caixa eletronico, mas fiquei com medo dos segurancas acharem estranho e chamarem a policia...
Mal sabia eu, nao e mesmo? Ha Ha Ha...

***Alerta geral, alerta geral: semana passada eu tomei uma Budweiser Light (?) as duas da tarde (??) enquanto assistia ao baseball (???), e depois ouvi duas (????) cancoes de hip hop (?????) sem ser obrigada por ninguem, sozinha, no meu quarto, eu que apertei o play e tudo mais (??????). Juro.
Voces nao estao preocupados?
Hora de voltar pro Brasil. Ja.